Inicio

menu

Aulas

Áreas

Programas

MASSAGEM – Benefícios gerais e quando deve realizar

Em termos gerais podemos dizer que o ato de massajar existe desde o início da existência da humanidade. É algo inato ao ser humano, o tocar o outro. Quando um bebé nasce ele é invadido de massagens e carícias pelos pais: na cabeça para adormecer, durante o banho, quando está com cólicas e em tantas outras situações. Podemos mesmo afirmar que a MASSAGEM é um ato de amor e de entrega ao outro.

A MASSAGEM, como técnica terapêutica, é uma das mais antigas e por volta de 2600 a.C. na China já havia literatura sobre manobras de massagem.

Então, como uma das mais antigas técnicas terapêuticas, quais são os benefícios gerais da MASSAGEM?

Existe hoje uma quantidade enorme de técnicas de massagem e no Personal20 Odivelas dispomos de 5 tipos diferentes, portanto o que vou enunciar são os benefícios gerais da MASSAGEM:

1) Relaxamento geral do corpo com efeito de bem-estar físico e psicológico;

2) Alívio do stress;

3) Melhoria do funcionamento do sistema circulatório e linfático levando a uma maior e melhor oxigenação dos tecidos e consequentemente melhor nutrição das células;

4) Melhoria do funcionamento das várias estruturas do corpo: músculos, articulações, tendões, pele e todos os restantes tecidos;

5) Alívio da dor e diminuição do edema;

6) Eliminação de toxinas e resíduos metabólicos;

7) Prevenção de deformidades no corpo;

8) É um ótimo aliado a quem faz exercício físico, porque previne lesões e melhora a performance.

E muitos outros poderia escrever.

Agora vocês perguntam: “Quando devo realizar uma MASSAGEM?

Eu respondo de uma forma muito simples: quando desejar e necessitar!

Em primeiro, para manter o seu corpo equilibrado, para ajudar a que todos os sistemas funcionem bem e para se sentir num estado pleno de bem-estar, ou seja, uma atitude de prevenção e manutenção;

Em segundo, sempre que existir dor, mal-estar físico e/ou emocional, desequilíbrio do corpo, ou seja, uma atitude de recuperação, e no tratamento de situações crónicas ou agudas.

O conselho que costumo dar é fazer da MASSAGEM uma das primeiras terapêuticas complementares a procurar, quer para a prevenção, manutenção e tratamento, para que o seu estado de saúde se mantenha sempre em equilíbrio.

Se nunca experimentou…possivelmente está na hora de se entregar aos seus benefícios…

Até breve!

 

Vítor Fráguas – Massoterapeuta

×

Inicie uma conversa

Olá! Para um melhor serviço de Apoio ao Cliente clique num dos membros da nossa Equipa

×