
Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...
Áreas de intervenção
Programas Bambu
8 semanas
12 Semanas
12 Semanas
4, 8, 10, ou 20 semanas
22 semanas
8 semanas
TEstemunhos
– 5,0 estrelas baseado em 18 testemunhos
“Procurei ajuda no Bambu faz 3 meses, numa fase menos boa física e mentalmente, uma doença crónica era sempre a desculpa para o “não consigo fazer”. Não só encontrei um espaço para a prática de exercício físico, como encontrei um espaço com ambiente simpático, acolhedor e tranquilizador. O treino adaptado às minhas necessidades fez com que deixasse de ser um sacrifício fazer exercício. O acompanhamento e preocupação destes profissionais são uma mais valia, proporcionam confiança em atingir os objectivos propostos. Hoje, mais forte, com muita vontade de continuar esta batalha, apenas tenho a agradecer a todos os que nos recebem com amabilidade e um sorriso todos os dias. Um agradecimento especial pela paciência e apoio ao meu PT João Couto. Muito grata a todos por esta caminhada.”
Sandra Costa
“Participar neste workshop foi uma decisão muito importante para mim e para a minha vida. Adoro dançar, mas sempre me senti impedida pela vergonha. A Andreia, além de ótima dançarina, é uma professora excecional: é exigente, mas consegue criar um ambiente super divertido e descontraído. É um momento que reservamos só para nós como mulheres dançarinas. Recarregamos as nossas energias 🤣. Gosto tanto que já participei em dois.
Desde que faço este workshop danço muito mais em casa e oiço muito mais música que adoro.
Gosto imenso e recomendo a qualquer mulher com e sem experiência de dança. Todos merecemos um momento só nosso. Obrigada, Andreia, por esta excelente iniciativa.”
Tânia Dionísio
“Quando comecei, o meu objetivo era apenas caminhar para criar uma rotina e melhorar a saúde, começando no Programa Caminhar Para Correr.
Aos poucos, senti vontade de evoluir e passei para treinos personalizados e aulas de grupo, que me ajudaram a manter a disciplina mesmo durante o período de férias na modalidade à distância (online).
Hoje, com o acompanhamento presencial, percebo a diferença: mais motivação, correção técnica e um ambiente que realmente inspira. O estúdio tem uma energia positiva, os treinos são desafiadores, mas adaptados pelo PT, e sinto que cada passo foi importante para chegar até aqui.
Estou mais forte, mais confiante e com vontade de continuar a crescer!”
Resultados:
Eudália Bilro
“Escolhi participar no WS porque dançar é uma paixão antiga e queria reencontrar-me com esse entusiasmo e ter um momento da semana só dedicado a mim. Iniciei em janeiro de 2024 (mais ou menos 2 meses). Gosto da possibilidade de experimentar vários tipos de dança e de todas as semanas ser um desafio diferente. Os finais de semana são mais divertidos e voltei a dar mais espaço a algo que me sabe tão bem. Recomendo o WS porque precisamos cada vez mais de sair da rotina e encontrar liberdade na nossa mente e no nosso corpo. A Andreia é muito boa onda e torna estes momentos leves!”
Sara Pinto
Resultados:
Maria Glória Sousa
“Desde pequena que a música e a dança têm um efeito quase mágico para mim: absorvem, trazem alegria e relaxam.
Escolhi participar no 1º Workshop de Dança da Andreia porque queria continuar a dançar, após ter tido uma primeira experiência de aulas de Samba no pé durante mais 2 anos e meio. Entretanto já estou inscrita no 3º Workshop, porque encontro nestas aulas uma diversidade enorme de estilos de dança e sou continuamente desafiada a sair do meu “lugar de conforto”, além de um ambiente extraordinário, onde há espaço para cada uma se expressar na dança à sua maneira, de forma descontraída.
Sinto-me mais confiante e gosto mais de mim própria desde que iniciei os Workshops de dança da Andreia, que defino como alguém com uma alegria, simpatia e dom para ensinar a dançar únicos!
Recomendo este Workshop a todas as mulheres que se queiram sentir mais empoderadas, confiantes e sensuais!!!”
Ana Marques
“O objetivo inicial era poder andar melhor e com isso emagrecer, e consegui. A movimentação das pernas é que ainda não está como o desejado, mas com o meu PT e a sua persistência, vou conseguir. (…) Obrigada pela vossa compreensão e paciência.”
Olga Costa
“Fui fazer o Curso de Coaching, com o Pedro Figueiredo, no Bambu Odivelas, porque quis “mergulhar”, ainda mais, no conhecimento do meu interior.
Quem sou? Para onde quero ir? Que hábitos em mim pretendo mudar? O que fazer para parar este meu ritmo, do meu dia a dia? O que quero melhorar na minha vida?
Foram talvez estes pensamentos, em forma de questões, que me iam surgindo na mente, e que foram o mote para ir fazer o curso.
Sempre fui organizada, metódica e empenhada, com uma vida profissional muito intensa e focada nos meus objetivos.
De facto, este curso ajuda-nos a focar, abrangendo cada aspeto da nossa vida, quer pessoal, familiar ou profissional.
Contudo, o foco já eu o tinha, mas eram tantos os objetivos a cumprir e, ao mesmo tempo, de uma forma determinada, sempre concretizados e alcançados, que acabei por descurar a minha própria pessoa, não tendo nunca tempo para mim…
No curso, o apelo à introspeção e reflexão, conduziu-nos, de forma estruturada, à tomada de consciência de nós próprios.
Alertou-nos para o não julgamento em relação ao outro, à aceitação pela diferença de pensamentos e de comportamentos, ao imprevisível.
Ajudou-nos a saber escolher o que realmente é prioritário nas nossas escolhas.
Obrigada, Pedro, por me ter ajudado a ter mais consciência de mim, por me pôr a pensar e a refletir sobre questões que, outrora, talvez não o fizesse, por me pôr mais centrada e focada no que, realmente, é melhor para mim, fazendo-me sentir mais equilibrada e tranquila comigo mesma”.
Olga Franco
“Inscrevi-me no Estúdio Bambu com o initiuto de cuidar de mim. Tanto tempo só a cuidar dos outros… e agora estou a cuidar de mim.
Queria ter hábitos de atividade física, perder peso, e melhorar a minha qualidade de vida. E consegui! Às vezes vou ao treino sem vontade, e é nesses dias que saio de lá a pensar “Ainda bem que vim!”
Rossana Coelho
“Inscrevi-me no programa porque queria fazer esta mudança de começar os meus dias mais cedo há muito tempo. Para conseguir ter maior organização ao longo do dia e sabendo que o exercício físico já fica feito logo de manhã é como que um “check” na lista de tarefas.
A consistência de saber que à 2ªfeira tinha ali o grupo para começar o dia em conjunto e a constante presença e incentivo à mudança que a Andreia disponibiliza, com imensa dedicação e empatia.
Com o programa, passei a ter a rotina do exercício de manhã às 2, 4 e 6ªf e como isso percebo quanto energia e foco ganho logo pela manhã. Tem sido cada vez mais fácil fazer a prática mesmo quando não apetece, quando está a chover ou quando estou cansada, simplesmente porque “é para fazer o que tem de ser feito”.
Recomendo o programa porque está construído com desafios semanais que vão muito além do que possa ser uma “rotina matinal”, mas sim, rotinas de hábitos saudáveis que podem ser aplicados no dia-a-dia e de diversas maneiras. É transmitido muito conhecimento e é dado muito apoio para a concretização da mudança. A Andreia é extremamente disponível, está constantemente a apelar à “ação” e tem sempre uma palavra de incentivo e/ou desbloqueio para todos os desafios e obstáculos que são colocados.
Uma palavra para me definir? Presença.”
Margarida Lopes
” Sou a Ana Rita Carrilho, tenho 46 anos e treino no estúdio Bambu desde agosto de 2021. Decidi começar a treinar porque tinha muitas dores nas costa e também queria tonificar o corpo. Comecei a treinar com treinos de eletroestimulação porque não gostava muito de ginásio e era um treino curto e muito eficaz. Passado algum tempo optei por fazer treino combinado de eletroestimulação e comvencional para melhorar a técnica e trabalhar mais específicamente a minha postura.
Atualmente sinto-me muito mais enérgica, as minhas dores nas costas quase desapareceram e gosto muito mais de ginásio.
Recomendo a todos que venham conhecer e treinar no estúdio Bambu”
Ana Rita Carrilho
“Meu nome é Larissa Oliveira.
Ao pesquisar na net espaços com Pilates para grávidas, encontrei o estúdio e me interessei muito pelo programa *Mães saudáveis*.
Decidi fazer pilates durante a gestação para ter um momento de exercício físico regular, aliviar os desconfortos físicos causados pelas mudanças no meu corpo e, ao mesmo tempo, cuidar da minha saúde mental.
O pilates ajudou-me a preparar o meu corpo para o parto, o que foi fundamental para essa fase tão importante da minha vida.
Gostaria de destacar a excelente qualidade do serviço prestado pelos profissionais do estúdio, desde a receção até às aulas em grupo. Todos foram extremamente atenciosos e profissionais.
No entanto, gostaria de fazer um destaque especial à minha personal trainer, Sara, que foi simplesmente impecável em todas as nossas sessões. A sua dedicação, cuidado e atenção aos detalhes foram fundamentais para o meu bem-estar e progresso. Além disso, a Sara também compartilhou conhecimentos teóricos valiosos que complementaram perfeitamente os treinos personalizados. Foi um prazer treinar com ela e eu sou muito grata.”
Larissa Oliveira
“Escolhi participar no WS de Dança porque sempre gostei de dançar. É algo que me faz feliz, apesar de ser muito “trapalhona”.
Este WS é a minha primeira experiência de dança em grupo! Sábado, é para mim um momento muito especial da minha semana.
O que mais gosto no WS é o ambiente acolhedor, a energia positiva das aulas e a forma como a dança nos conecta com nós mesmos e com os outros.
Desde que comecei as aulas, sinto-me mais confiante, solta e presente.
A forma como a Andreia conduz o grupo faz toda a diferença — é por isso que continuo!
Sem dúvida, recomendo o WS! É uma experiência transformadora, tanto para o corpo como para a mente, e é para todas as pessoas, mesmo aquelas que acham que “não sabem dançar”.”
Maria Eduarda Figueiredo
“Há muito tempo que tento perder peso sem sucesso. Em março de 2021 ganhei 14 kg e a comida era um refúgio.
Inscrevi-me no programa M.A.C. porque queria ganhar hábitos mais saudáveis de alimentação, e sentia que tinha de cuidar mais de mim, da minha saúde, voltar a ter confiança em mim, e ter mais mobilidade.
Sempre com receio de não conseguir.
Quando recebi o 1º plano pensei logo “meu deus onde te foste meter, não vais conseguir mais uma vez”. Na primeira reunião que tivemos, fiquei mais confiante, mas sempre a duvidar. No final da primeira semana tinha perdido 3,100Kg e pensei “vais conseguir”.
Iniciei o programa com 104,300 kg atualmente estou com 93,100Kg.
Com Ajuda da Dr.ª Inês (Nutricionista), Pedro (Coach) e do Christoph (Personal Trainer), estou a conseguir manter-me focada.
Vou conseguir chegar ao objetivo.
Recomendo muito o programa para quem queira perder peso e precise de um incentivo para se manter focada.
Obrigado a todos.”
Lina Oliveira
“Quero agradecer ao Filipe por me ter ajudado não só fisicamente, mas também mentalmente. No início vinha à procura de uma massagem desportiva que me ajudasse fisicamente e nesta jornada conjunta atingi o meu objetivo principal e obtive um equilíbrio mental que é tão ou mais importante para um corpo são. Obrigado!!”
Bruno Machado
Sónia Borges
“Tenho 58 anos, sempre fui amante do desporto, após uma grande pausa decidi inscrever-me no ginásio próximo de casa, um bocado por impulso confesso, mas superou todas as expectativas, ambiente familiar e não podia ter PT melhor. O espaço é acolhedor e a equipa é fantástica e os treinos são adaptados a cada pessoa.
Portanto recomendo a todos a fazerem-nos uma visita”
Resultados:
Arlinda Marques
“O curso de Eneacoaching surgiu numa altura em que questionava diversas áreas na minha vida.
Foi um processo de reflexão, introspetiva, que me permite ver as coisas de outra forma e sempre com o Pedro disponível para nos orientar, durante e depois do processo.
Mesmo após o curso, este processo não acaba, todos os dias aprendo algo novo sobre mim, reflito sobre o que acontece diariamente o que ajuda imenso a delinear novos planos/projetos.
Todos nós devíamos passar por este processo, não só de desenvolvimento interior como também nos torna mais capazes de olharmos de forma diferente para o futuro.”
Andreia Ramalheiro
A NOSSA HISTÓRIA
Missão, Visão e Valores
A BAMBU nasceu de uma necessidade de mudança da Andreia Sequeira e Pedro Figueiredo (fundadores) depois de 20 anos a trabalharem na área do fitness, e 18 anos a gerirem o seu negócio próprio dentro de uma rede de franchising, a acompanharem muitas pessoas, inclusive proprietários de outros espaços de fitness semelhantes e respetivas equipas, ajudando-as a crescer/evoluir e alcançarem os seus objetivos.
Em 2019 mudaram o conceito do seu negócio e criaram um projeto que se distingue por ajudar homens e mulheres a viverem uma vida com mais saúde, com o recurso a 4 diferentes áreas de intervenção: o exercício físico, a nutrição, o health coaching e as massagens/terapias. Mas foi em 2023 que criaram a sua marca própria e em 2024 que a comunicaram ainda com mais força. Têm, atualmente, 2 estúdios localizados em Odivelas: um nas Colinas do Cruzeiro (no qual têm a colaboração de uma equipa fantástica) e outro na Ramada.
A Andreia e o Pedro acreditam que a integração destas 4 áreas é fundamental para a motivação, consistência, obtenção de resultados e desenvolvimento de um verdadeiro estilo de vida saudável.
O nosso Espaço
Virtual tour
BLOG

Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...

O presente artigo é sobre uma técnica muitas vezes utilizada por técnicos de exercício físico e terapeutas (em diversas disciplinas)...

Na aula de Pilates trabalhamos, essencialmente, a consciência corporal, o reforço muscular, sempre em alongamento, dos músculos do CORE –...
@bambuforteeflexivel