
Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...
Áreas de intervenção
Programas Bambu
8 semanas
12 Semanas
12 Semanas
4, 8, 10, ou 20 semanas
22 semanas
8 semanas
TEstemunhos
– 5,0 estrelas baseado em 18 testemunhos
Resultados:
Sílvia Silva
“Inscrever-me no estúdio Bambu foi, com toda a certeza, uma das melhores decisões que tomei. Desde então, tenho notado bastantes evoluções — tanto a nível físico como mental.
Existe um ambiente familiar e acolhedor e todos os professores são atenciosos e motivadores.
O meu PT tem sido fundamental nesta jornada — super dedicado, sempre a puxar por mim e atento aos meus objetivos.
Hoje em dia, treinar faz parte da minha rotina. Sinto-me com mais energia, mais motivada e mais confiante!”
Resultados:
Daniela Dias
“Com uma filha pequena e com rede de apoio limitada, já há uns tempos que procurava uma forma realista de conseguir fazer exercício de forma regular. O programa Desafios Matinais surgiu na altura certa. Mais do que promover a realização de exercício físico, o programa ajuda-nos a ir ao core das nossas crenças e limitações, para que consigamos desenvolver maior consciência pessoal e alcançar uma mudança real. As sessões são variadas, permitindo ajustar ao nível de energia de cada dia.
A Andreia não só guia as sessões com boa energia, como participa ativamente no grupo do WhatsApp, apresentando diferentes perspetivas para que possamos ir mais além e ultrapassar os nossos bloqueios e crenças limitadoras, sempre com equilíbrio entre empatia e desafio. Recomendo o programa a todas as mulheres que queiram rever a forma como vivem os seus dias e estabelecem as suas prioridades, encontrando mais tempo para si e para moverem o seu corpo.
Terminadas as doze semanas continuo a fazer as minhas rotinas, porque durante o programa desconstruí que “acordar cedo não é para mim” ou que “20 minutos de exercício não é nada”. Agora sei que é possível e com esta nota seguimos para a próxima edição. Obrigada Andreia.”
Patrícia Elias
Resultados:
Ricardo Marques
“Eu sinto-me super bem. Este programa ajudou-me a começar a gostar aos pouquinhos do meu corpo e também a gostar de comer de maneira saudável e equilibrada.
Acho que foi importante para mim ter entrado no Programa M.A.C. tanto para conhecer mais sobre a nutrição como sobre o exercício físico e gostei muito da experiência e de realmente me ter desafiado a entrar no programa e ganhar disciplina para cumprir o plano.
Estou muito contente com o meu resultado final que foi exatamente o que eu queria .”
Francisca Pinto
“Inscrever-me neste curso foi para dar continuidade ao trabalho já efetuado consigo, pois cada vez mais tenho como prioridade o desenvolvimento pessoal, aprender a conhecer-me melhor e ter mais ferramentas para implementar, pois são indispensáveis para conseguir gerar mais resultados.
O curso está bem estruturado, e fez muito sentido ter começado pelo módulo espiritual, seguido do mental e por fim do físico, porque tudo está interligado e sem dúvida que são áreas que se trabalham e nos fazem refletir, nos despertam e nos deixam cada vez mais conscientes, para querer ter mais qualidade de vida, mais saúde, e de forma mais sustentável.
De realçar o grupo criado que permitiu muitos momentos de partilha e isso foi também um enorme contributo para a motivação e inspiração ao longo das sessões.
Obrigado Pedro por mais este caminho percorrido de pequenos passos para a realização pessoal e profissional.”
Glória Antunes
“Comecei a treinar no Estúdio, em 2020, com a Marta, com EMS. O meu objetivo era e é o mesmo – melhorar a minha condição física. Na altura da pandemia, comecei com treinos on-line, quase como uma solução temporária. Mas rapidamente se tornou muito mais do que isso. No início, confesso que tinha dúvidas: será que iria resultar à distância? Será que ia manter a motivação? A verdade é que não só resultou, como superou expectativas. Com acompanhamento personalizado, planos ajustados à minha rotina e feedback constante, consegui manter consistência mesmo nos dias mais difíceis. O facto de treinar em casa trouxe uma flexibilidade enorme — sem deslocações (mais de 100km…), sem desculpas. E, surpreendentemente, senti-me até mais focada e disciplinada. O apoio da Marta, mesmo à distância, fez toda a diferença: alguém que acompanha, corrige, motiva e celebra cada pequena conquista. Hoje, mesmo com a vida a voltar ao “normal”, continuo a optar pelo treino online. Tornou-se parte da minha rotina e, acima de tudo, provou-me que cuidar da saúde pode ser simples, acessível e eficaz. Se alguém tem dúvidas se funciona, acreditem, funciona!
Sofia Raquel
“Desde pequena que a música e a dança têm um efeito quase mágico para mim: absorvem, trazem alegria e relaxam.
Escolhi participar no 1º Workshop de Dança da Andreia porque queria continuar a dançar, após ter tido uma primeira experiência de aulas de Samba no pé durante mais 2 anos e meio. Entretanto já estou inscrita no 3º Workshop, porque encontro nestas aulas uma diversidade enorme de estilos de dança e sou continuamente desafiada a sair do meu “lugar de conforto”, além de um ambiente extraordinário, onde há espaço para cada uma se expressar na dança à sua maneira, de forma descontraída.
Sinto-me mais confiante e gosto mais de mim própria desde que iniciei os Workshops de dança da Andreia, que defino como alguém com uma alegria, simpatia e dom para ensinar a dançar únicos!
Recomendo este Workshop a todas as mulheres que se queiram sentir mais empoderadas, confiantes e sensuais!!!”
Ana Marques
“O Filipe, que me acompanha há já algum tempo é, sem dúvida, um profissional de excelência.
Extremamente empenhado e dedicado, transmite desde o primeiro momento uma presença atenta e respeitosa, que inspira confiança.
Mais do que dar uma excelente massagem, a mesma é conduzida com um cuidado e uma precisão notáveis como se cada músculo fosse ouvido e tratado com a atenção que merece.
Saio sempre revigorada, mais leve no corpo e tranquila na mente.
Seja numa massagem de relaxamento, seja para tratar alguma dor concreta, sinto uma sensação clara de que fui realmente cuidada, não só fisicamente, mas energeticamente também.
Muito obrigada, Filipe, pelo seu profissionalismo, empenho e dedicação!”
Olga Franco
“Escolhi participar no programa, pois há já algum tempo, que seguia a Andreia e era para mim uma inspiração e disse logo para mim, Susana vais participar, estas mesmo a precisar. Estou a gostar de tudo, das diversificadas aulas, do grupo de mulheres onde partilhamos as nossas experiências e vidas, das pessoas que vão entrando na nossa vida, por alguma razão… Ainda não mudei como gostaria, mas estou no caminho, já me sinto uma pessoa, mais organizada, com mais certezas do que quero e não quero, um bocadinho menos preguiçosa. Sim, recomendo a 100% e tenho partilhado muitas das coisas que vou aprendendo. A Andreia é uma mulher espetacular, com muita sabedoria, linda e com um grande e poderoso poder nas palavras, tem uma maneira muito especial e só dela, de dizer as coisas. Tem uma família linda, mega organizada e muito lutadora, sempre com uma energia e garra enorme. Eu penso para dentro, quando for “grande” quero muito ser como a Andreia. Que Mulher, Mãe, Esposa, Amiga, Patroa.❤️❤️❤️
Obrigada Andreia por ter entrado na minha vida.”
Susana Gomes
“De forma geral, sinto que o acompanhamento tem estado alinhado com os meus objetivos e com as expectativas que tinha inicialmente. No início, percebi que estava um pouco abaixo daquilo que pensava em termos de condição física, o que tornou este processo ainda mais importante para mim. Tenho tido um bom acompanhamento, com um nível adequado de exigência e bastante rigor, o que considero essencial para a minha evolução. Acredito que o caminho passa por continuar com este compromisso e consistência. Já começo a notar algumas melhorias, especialmente ao nível da resistência, o que se reflete, por exemplo, nos meus jogos de pádel. Espero agora começar também a observar resultados mais visíveis a nível físico no meu corpo.”
Carla Sofia Pires Fernandes
“Inscrevi-me no Estúdio Bambu com o initiuto de cuidar de mim. Tanto tempo só a cuidar dos outros… e agora estou a cuidar de mim.
Queria ter hábitos de atividade física, perder peso, e melhorar a minha qualidade de vida. E consegui! Às vezes vou ao treino sem vontade, e é nesses dias que saio de lá a pensar “Ainda bem que vim!”
Rossana Coelho
“No dia que abri o email sobre rotina saudável soube que tinha de participar. Estava na altura de eu começar a ser a minha maior prioridade. Ao longo do programa nem tudo correu bem. Nas duas primeiras semanas não estava a conseguir seguir a rotina que queria, e quando refleti o porquê, percebi que o meu maior erro é que estava a comparar a minha rotina as das restantes colegas do grupo. Nesse dia sentei-me, coloquei
num papel que rotina EU queria, e as coisas começaram a fluir. Hoje, continuo com a rotina que defini e estou muito contente por ter entrado neste grupo. Em 2025, estou a alterar um pouco a rotina, ainda estou a criar hábitos novos, mas tenho a certeza que irei conseguir e se não conseguir? Sei que terei mais programas de rotinas saudáveis para me orientar. Muito obrigada a Andreia e a todo o grupo que diariamente incentiva a que nos esqueçamos do que realmente definimos para nós. Somos todas umas guerreiras. muito obrigada.”
Eliana Silva
“Inscrevi-me no Bambu em março 2024 com o objetivo de ter um acompanhamento especializado que me ajudasse a criar hábitos consistentes de exercício, aumentar massa muscular e diminuir lipedema. Sem dúvida foi a escolha certa. O acompanhamento da Sofia fez toda a diferença – o lipedema diminuiu significativamente e consegui atingir os meus objetivos físicos. Mas mais do que isso, há algo poderoso em fazermos algo por nós próprios de forma consistente. Hoje sinto-me mais forte e mais saudável.”
Resultados:
Miriam Nunes
“Iniciei com 92,1kg e ao final de 8 semanas tinha 80,7kg.
Tenho fotos, mas não me sinto muito confortável a partilhar.
No entanto, posso partilhar que já desci um ou dois números nas calças, e tops, e já tenho de apertar o sutiã até ao fim!
(…) Gostei muito do programa a mais níveis do que pensei.
1. Coaching: foi este lado que me puxou mais a juntar-me, pois dietas e planos alimentares já tinha feito, porque achei que este lado me ia ajudar a manter o curso certo e não cair em tentação. Acho que me conheço um pouco melhor agora, para este objetivo específico. A questão do sono e do descanso ao longo do dia foi extremamente importante, também para balanço emocional/mental, e é algo que vou levar comigo.
2. Nutrição: este plano não me deixa com fome ou com falta de qualquer coisa, que é algo que não consigo dizer de muitos planos. Gostei de conhecer mais sobre factos de nutrição e conseguir perceber o que é melhor para o meu corpo. Também gostei de aprender a fazer vários pratos novos e usar novos ingredientes, perceber porque são mais benéficos e de certeza que vou continuar a usar muitos deles! Não era grande fã de tofu/tempeh/seitan (embora seja flexitariana), no entanto, aprendi a fazer mais receitas e já é mais fácil para mim introduzir estes ingredientes no meu dia a dia (melhor para o planeta, bem-estar animal e para a minha saúde).
3. Exercício: foi ótimo perceber a melhor maneira de fazer exercício, que o tempo não tem de ser muito, tem é de ser intenso, e, acima de tudo, porque é que devo priorizá-lo na minha vida. Sempre olhei para o exercício mais como uma forma de “queimar calorias” e que assim conseguia fazer mais asneiras, desde que fosse ao ginásio. Agora, entendo que é mais do que isso. E sim, quero chegar à 3ª idade e ir correr para o paredão no parque das nações como já vi tantos séniors fazer! Quero ter saúde até tarde e para isso o exercício tem de fazer parte sempre, e não só quando quero chegar a um certo objetivo de perda de peso.
Grupo: embora todas tivéssemos dificuldades e questões de saúde diferentes, foi ótimo ouvir outras pessoas e o que sentiam. Tanto nas falhas como nas vitórias, havia um sentimento de identificação. Aqui, seria onde se calhar apontaria uma melhoria pois foi o meu marido que puxou muito por mim para partilhar as coisas no grupo, pois nas primeiras semanas estava muito reticente (…) e isto ajudou-me muito a continuar o plano, vendo que quando falava/escrevia, as outras pessoas completavam com experiências semelhantes e como tinham lidado com as situações. Isso ajudou-me a ultrapassar, eu própria, pelas minhas situações. (Exemplo: o gangue da panqueca 😊)
O ponto de melhoria seria, por isso, incentivar os indivíduos do grupo a partilharem mais. Se não fosse pelo meu marido, talvez não me tivesse aberto tanto.
Outra coisa que gostava de ter percebido mais cedo é a questão do “dia asneira” e a sua importância. Estava a ser muito certinha até há 2 ou 3 semanas atrás e quando comecei a fazer o dia asneira (q.b.) a verdade é que consegui perder mais peso, de uma semana para a outra, que nas semanas anteriores. Acho que é algo que gostava de ter sabido mais desde o início.
Muito obrigada, e deixo aqui escrito que o meu objetivo é continuar a perder 1kg/semana até nos vermos outra vez! O objetivo, mais a longo prazo, é atingir o peso certo para a minha estrutura. (…)”
Tatiana Dias
“Sou a Melissa e tenho 43 anos e treino no estúdio Bambu desde 30 de Maio de 2022. Decidi recomeçar a fazer exercício físico porque sentia a necessidade de cuidade de mim, ganhar energia e criar uma rotina mais equilibrada. Desde então notei uma grande diferença, sinto-me mais ativa, com mais força e bem estar no dia-a-dia.
Recomendo o estúdio Bambu sem hesitar. O ambiente é acolhedor, os são treinos desafiantes e personalizados.”
Melissa Maurício
“Desde que comecei a ter massagens nesta casa sinto-me muito melhor. (…) Estou muito contente e espero continuar a melhorar pelo tempo fora. Estou muito grato pelo trabalho dos profissionais Obrigado.”
Hermínio António
“Foi com facilidade que me inscrevi no programa Rotinas Matinais Saudáveis. Achei que tinha uma diversidade de atividade físicas que me interessavam. Gostei da “comunidade” criada, de estar perto de outras mulheres com os mesmos objetivos e as mesmas fragilidades servindo o programa também para tentar colmatar as mesmas. Fez com que quisesse mudar várias coisas com o propósito de aumentar a qualidade de vida e a saúde física e mental. Quem se dedicar terá garantidamente resultados com a consistência das rotinas. E Andreia é muito presente e profissional, sempre atenta a cada uma e a todas e sempre pronta a ajudar e puxar por nós, e sobretudo muito genuína no compromisso que assume desde o início connosco.”
Maria Amélia Coutinho
A NOSSA HISTÓRIA
Missão, Visão e Valores
A BAMBU nasceu de uma necessidade de mudança da Andreia Sequeira e Pedro Figueiredo (fundadores) depois de 20 anos a trabalharem na área do fitness, e 18 anos a gerirem o seu negócio próprio dentro de uma rede de franchising, a acompanharem muitas pessoas, inclusive proprietários de outros espaços de fitness semelhantes e respetivas equipas, ajudando-as a crescer/evoluir e alcançarem os seus objetivos.
Em 2019 mudaram o conceito do seu negócio e criaram um projeto que se distingue por ajudar homens e mulheres a viverem uma vida com mais saúde, com o recurso a 4 diferentes áreas de intervenção: o exercício físico, a nutrição, o health coaching e as massagens/terapias. Mas foi em 2023 que criaram a sua marca própria e em 2024 que a comunicaram ainda com mais força. Têm, atualmente, 2 estúdios localizados em Odivelas: um nas Colinas do Cruzeiro (no qual têm a colaboração de uma equipa fantástica) e outro na Ramada.
A Andreia e o Pedro acreditam que a integração destas 4 áreas é fundamental para a motivação, consistência, obtenção de resultados e desenvolvimento de um verdadeiro estilo de vida saudável.
O nosso Espaço
Virtual tour
BLOG

Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...

O presente artigo é sobre uma técnica muitas vezes utilizada por técnicos de exercício físico e terapeutas (em diversas disciplinas)...

Na aula de Pilates trabalhamos, essencialmente, a consciência corporal, o reforço muscular, sempre em alongamento, dos músculos do CORE –...
@bambuforteeflexivel