
Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...
Áreas de intervenção
Programas Bambu
8 semanas
12 Semanas
12 Semanas
4, 8, 10, ou 20 semanas
22 semanas
8 semanas
TEstemunhos
– 5,0 estrelas baseado em 18 testemunhos
Resultados:
Arlinda Marques
“Assim que surgiu a oportunidade de participar neste workshop não hesitei. Poder voltar a dançar de uma forma descontraída era o que mais queria.
Há 6 meses que faço os workshops com a Andreia e estou a adorar. A energia é sempre boa, as músicas e coreografias são ótimas e a Andreia faz-nos sentir super bem, com vontade de dançar mais e mais.
Voltei a reencontrar prazer na dança e estou muito agradecida por isso.
Para quem quer dançar, voltar a dançar ou simplesmente ter um bom momento para gastar energia de forma divertida, estes workshops são perfeitos.”
Sara Oliveira
“Inscrevi-me no estúdio pois precisava fazer algo mais ao meu corpo, para além de correr. Desde que treino na BAMBU tenho mais flexibilidade e força, mais paz de espírito e sinto-me muito mais jovem.
O que mais gosto é o grupo de jovens professores que me fazem sentir como eles. Sempre houve nesta “casa” professores dispostos a darem tudo pelos alunos (é mesmo o que mais admiro).
O espaço torna-se acolhedor com esta grande equipa.
Recomendo a qualquer tipo de pessoa: jovem, idosa, magra ou com excesso de peso.”
Resultados:
Arnaldo Sequeira
“Eu sinto-me super bem. Este programa ajudou-me a começar a gostar aos pouquinhos do meu corpo e também a gostar de comer de maneira saudável e equilibrada.
Acho que foi importante para mim ter entrado no Programa M.A.C. tanto para conhecer mais sobre a nutrição como sobre o exercício físico e gostei muito da experiência e de realmente me ter desafiado a entrar no programa e ganhar disciplina para cumprir o plano.
Estou muito contente com o meu resultado final que foi exatamente o que eu queria .”
Francisca Pinto
“Eu sou a Elizabete, tenho 58 anos. Na época que eu me inscrevi, já havia tempos que eu queria vir, mas não conseguia tempo para vir. Depois eu tive um episódio médico que atrapalhou bastante a minha vida e eu falei – NÃO! A única maneira é realmente fazer alguma coisa, me mexer.
E vim para cá com o objetivo de estar melhor e também de perder peso. Com certeza eu consegui alcançar os meus ojetivos. Com relação ao meu problema de saúde, está totalmente diferente, estou super bem.
E agora, depois de bastante tempo de trabalho, mas acho que isso é normal porque é uma constante mesmo, eu começo a perder o peso que eu estava querendo de início. Então eu estou bem feliz, bem contente. Tudo melhorou na minha vida, eu me sinto mais leve, mais ágil, mais alegre, tenho feito coisas no dia a dia que a gente já estava deixando de fazer, agora faço, faço contente, não sinto dores, mudou tudo.
A atenção que vocês entregam para a gente, vocês cuidam da gente, isso para mim é ótimo. Recomendaria a toda gente.”
Elizabete Claudino
Maria João Costa e Sandra Marques
“Inscrevi-me com o objetivo de perder peso, aumentar a definição muscular e melhorar a respiração cardiovascular. O Bambu ajudou-me com acompanhamento adequado. O melhor do estúdio é o tratamento personalizado. Recomendo a família e amigos.”
Resultados em apenas 1 mês:
Taslima Momade
“Procurei ajuda no Bambu faz 3 meses, numa fase menos boa física e mentalmente, uma doença crónica era sempre a desculpa para o “não consigo fazer”. Não só encontrei um espaço para a prática de exercício físico, como encontrei um espaço com ambiente simpático, acolhedor e tranquilizador. O treino adaptado às minhas necessidades fez com que deixasse de ser um sacrifício fazer exercício. O acompanhamento e preocupação destes profissionais são uma mais valia, proporcionam confiança em atingir os objectivos propostos. Hoje, mais forte, com muita vontade de continuar esta batalha, apenas tenho a agradecer a todos os que nos recebem com amabilidade e um sorriso todos os dias. Um agradecimento especial pela paciência e apoio ao meu PT João Couto. Muito grata a todos por esta caminhada.”
Sandra Costa
“Os principais motivos que me levaram a inscrever no estúdio Bambu foi a diminuição das dores lombares e a redução do sedentarismo. Estes dois fatores foram causados não só por motivos profissionais, mas também pela preguiça.
O apoio que encontrei neste estúdio, desde o atendimento atencioso, a atenção e o carinho do terapeuta, o cuidado e atenção sempre sobre o olhar atento das professoras de Pilates e o excelente profissionalismo do PT António que sempre está atento e adequa o treino às condições físicas e psíquicas, foram os fatores essenciais que me ajudaram a ter mais vontade de ir treinar e assim melhorar as minhas condições psicomotoras.
Antes de ter este contato com todos estes profissionais excelentes, sentia-me sempre cansada e desanimada. Sem vontade de me mexer muito pois as dores eram insuportáveis! Depois deste contacto sinto que tudo é possível e que não nos podemos render às dores físicas! Temos de fazer algo! E essa força de vontade é algo que conseguimos desenvolver com o apoio desta equipa fantástica!
É um estúdio que recomendo a todas as pessoas que não têm tempo nem paciência para ambientes muito populosos e ruidosos! É um lugar tranquilo, onde todas as terapias e treinos podem ocorrer, sem que haja confusão!”
Maria Cecília
“Escolhi participar no programa, pois há já algum tempo, que seguia a Andreia e era para mim uma inspiração e disse logo para mim, Susana vais participar, estas mesmo a precisar. Estou a gostar de tudo, das diversificadas aulas, do grupo de mulheres onde partilhamos as nossas experiências e vidas, das pessoas que vão entrando na nossa vida, por alguma razão… Ainda não mudei como gostaria, mas estou no caminho, já me sinto uma pessoa, mais organizada, com mais certezas do que quero e não quero, um bocadinho menos preguiçosa. Sim, recomendo a 100% e tenho partilhado muitas das coisas que vou aprendendo. A Andreia é uma mulher espetacular, com muita sabedoria, linda e com um grande e poderoso poder nas palavras, tem uma maneira muito especial e só dela, de dizer as coisas. Tem uma família linda, mega organizada e muito lutadora, sempre com uma energia e garra enorme. Eu penso para dentro, quando for “grande” quero muito ser como a Andreia. Que Mulher, Mãe, Esposa, Amiga, Patroa.❤️❤️❤️
Obrigada Andreia por ter entrado na minha vida.”
Susana Gomes
“Em relação ao processo de coaching calhou precisamente numa altura em que eu tinha decidido fazer umas sessões de psicoterapia. Inevitavelmente no inicio do coaching comecei a comparar os processos e percebi logo que o processo de coaching é muito mais objetivo e muito mais prático do que simplesmente deitar cá para fora o que nos atormenta.
Como o Pedro disse as pessoas não acreditam que haja um processo que as ajude a concretizar os obje-tivos. Mas ele existe.
Acho que o processo não se consegue sozinho e muito com falta de força de vontade. Há muito trabalho que tem de ser constantemente feito e para mim treinar a mente e tira-lhe hábitos antigos e formas de pensar que sempre foram assim ainda é um desafio muito grande. Às vezes é mesmo preciso um exercí-cio ou alguém a perguntar “como estamos?”, para me lembrar que me estou a desviar do caminho.
Este curso ajudou-me a perceber também que o conceito de coaching não é o “mude a sua vida em 5 mi-nutos se pensar positivo”. Há toda uma estrutura muito bem montada e super interessante.
Levou-me a ficar mais interessada em saber mais. Fiquei com um nível de consciência brutal comparati-vamente com o que tinha que me leva a ser muito mais “humano” e menos “chimpazé” e perceber que na grande maioria agimos todos com o nosso lado primata.
Tenho realmente pena que face à fase da vida em que estou e que me absorve toda a energia mental e física não tenha tido sempre a disponibilidade mental total para absorver tudo como gostaria de ter feito. (gestão de expetativas. Ainda há trabalho de casa para fazer ahahah).
Percebo claramente a diferença que este curso faria na vida de muita gente que me rodeia e que precisa-va de perceber qual é a sua missão.
O processo de coaching toca nas feridas sem magoar mais. É como água oxigenada que toca lá direta-mente e vai desinfetando sem doer.
Tenho que certeza que o coaching fez muita diferença para hoje estar onde estou e como estou e acredito que vá recorrer a ele em muitas outras fases e camadas da minha vida que ainda estão por resolver.
Texto na fase final do processo:
A liberdade.
Escrevo junto à praia. A linha do horizonte em frente divide dois tipos de azul: o mais escuro do mar do mais claro do céu. Nunca me senti calustrofóbica em todos os anos que vivi na ilha que agora visito de raspão.
O mar sem fim deu-me sempre a sensação de liberdade.
No céu forma-se nuvens altas como algodão, não daquelas baixas que entram pela janela do 18º andar em Macau e me põe p teto colado à cabeça.
A liberdade é isto. São estes horizontes físicos largos: espaço para respirar, poucas pessoas em redor, mais silêncio que opiniões.
A liberdade é poder dizer o que sinto e penso sem julgada por isso. A liberdade é os outros poderem dizer o que pensam à minha frente sem que os meus filtros os julguem e que os outros os julguem.
A liberdade é poder expressar todo o tipo de amor.
A liberdade é saber que os nossos estão bem mesmo quando não estamos perto deles. É poder partir sabendo que o que fica para trás fica bem.
A liberdade é não depender financeiramente de ninguém.
A liberdade é um estado de leveza onde é possível ter ideias, projetos e sonhos sem limites.
A liberdade é um desafio.”
Ana Catarina Mesquita
“A massagem é fundamental para o meu dia a dia. É reconfortante, relaxante e dá-me sensação de leveza e liberdade. Decidi integra-la neste meu processo uma vez que, cada vez mais, tenho que cuidar de mim e da minha saúde. Sendo profissional de saúde evita a que futuramente possam ocorrer/ aparecer novas lesões. Devemos pensar que a massagem é uma mais valia e uma escolha para promover a nossa saúde e bem-estar”
Catarina Ramos
“Decidi participar no WS de dança porque tenho duas amigas a fazê-lo e sempre me disseram que devia experimentar pois era a minha cara e a minha “onda”.
Experimentei a última aula da época passada e adorei. Resolvi inscrever-me na temporada seguinte. E assim fiz. Resultado amei. Adoro as músicas e a forma diferente que estou habituada a dançá-las, com uma abordagem nova e com diferentes estilos e ritmos. Sinto-me mais solta, confiante e mais desinibida em vários movimentos que não estava habituada. Claro está que já me inscrevi para a próxima época. Recomendo vivamente o WS para quem sabe ou não dançar. É uma forma de exercício associada à música e que não deixa ninguém de parte. A professora Andreia é excelente e faz-nos sentir à vontade. Para além de ter sempre tempo no finalzinho para um momento de relaxamento e conversas com temas nem sempre muito debatidos. Se gostaram do que leram, venham experimentar. Vão ver. Vão adorar. Um abraço do tamanho do mundo.”
Andreia Gomes
“Apesar de não ter chegado ao objetivo final, sinto-me muito feliz com os resultados alcançados a todos os níveis.
Muito obrigada pela oportunidade !! Foram 8 semanas muito enriquecedoras e de muitas aprendizagens que certamente irão servir de base para continuar neste processo no futuro!
Um grande beijinho e mais uma vez obrigada à Inês e ao Pedro que são uma dupla incansável e estão mesmo de parabéns por este incrível projeto que vai continuar a ajudar muitas mulheres.”
Mariana Martins
“Fiz o curso Eneacoaching no início deste ano, e mesmo antes de ele acabar, assisti a inúmeras transformações na minha vida.
Ali foi trabalhado o meu tipo de personalidade, no sentido de maximizar as minhas capacidades e o meu potencial.
No curso, encontrei soluções no âmbito pessoal e profissional.
Estou disposta a repensar e a refazer escolhas.
Aumentei o meu nível de consciência.
Consigo comunicar com mais eficácia e eficiência.
Ganhei hábitos comportamentais e emocionais mais saudáveis.
Mas a minha MAIOR descoberta foi encontrar a minha verdadeira MISSÃO, a minha paixão, o meu propó-sito de vida.
Percebi o que realmente queria para a minha vida e aprendi a construir o meu caminho para chegar onde quero num prazo razoável.
Construí a minha melhor versão ….. E sou muito mais FELIZ.
Obrigada Pedro, pelos ensinamentos, pelos testemunhos, pelas conversas….e pela inspiração.”
Carla Lopes
“Inscrevi-me no Estúdio Bambu com o objetivo de melhorar a minha saúde física e mental. Desde o início, senti-me acompanhada e orientada de forma personalizada, o que fez toda a diferença no meu progresso.
Antes de começar, tinha mais dores no corpo, sentia-me mais rígida e com menos energia no dia a dia. Com o tempo e a consistência nos treinos, noto claramente uma melhoria: tenho menos dores, mais flexibilidade. Sinto-me mais leve, mais ativa e com uma disposição diferente para enfrentar a rotina.
Ao longo deste percurso, aprendi a importância da postura, da respiração e de respeitar os limites do meu corpo, sem deixar de o desafiar.
Recomendo o Estúdio Bambu, não só pelos resultados físicos, mas também pelo ambiente. É um espaço acolhedor, quase familiar, onde nos sentimos bem-vindos e motivados. Existe uma atenção genuína a cada pessoa, o que cria confiança e vontade de continuar.
Sem dúvida, foi um passo importante para o meu bem-estar geral e agradeço de coração a paciência do António para me aturar. ”
Resultados:
Ana Paula Silva
“Agradeço ao Filipe que prontamente aceitou marcação de última hora após eu fazer os caminhos de Santiago, estava com as minhas pernas e corpo a precisar de ajuda, senti alívio imediato e a recuperação foi muito mais rápida.
Uma massagem adaptada às necessidades deste momento em particular.
Conheço o trabalho do Filipe nas massagens e recomendo vivamente, pois adapta a cada necessidade específica do momento e do corpo. 5⭐”
Patrícia Martins
“A minha inscrição surge na sequência de um problema de mobilidade, que inviabilizou a realização das tarefas mais básicas do dia a dia. Procurei ajuda especializada, com o objetivo de recuperar a mobilidade/flexibilidade perdidas, bem como uma maior consciência corporal e uma maior autonomia na realização de exercícios básicos, que me permitissem recuperar mais rapidamente.
Alcancei os objetivos pretendidos, com muita empatia, perseverança e profissionalismo do meu PT. É de salientar que sempre me senti acompanhada nesta caminhada. Mesmo em casa, as suas palavras/dicas ecoavam na minha mente e em muito me ajudaram a ultrapassar esta fase menos boa. Destaco, ainda, a sua paciência, simpatia e a capacidade de elogiar os meus pequenos progressos, motivando-me para caminhar sempre mais além.
Reconheço não ter sido uma aluna nada fácil, o que enaltece mais ainda o papel do professor.
A pouco e pouco, fui melhorando a minha consciência corporal e, consequentemente, a minha mobilidade. As dores foram, progressivamente, desaparecendo, recuperando totalmente as atividades normais do meu dia a dia.
Neste momento, apesar de temer uma nova crise, sinto-me munida de várias aprendizagens, que me permitirão, certamente, ultrapassar obstáculos mais rapidamente.
Agradeço a toda a equipa e em especial ao professor António Costa.”
Paula Natálio
A NOSSA HISTÓRIA
Missão, Visão e Valores
A BAMBU nasceu de uma necessidade de mudança da Andreia Sequeira e Pedro Figueiredo (fundadores) depois de 20 anos a trabalharem na área do fitness, e 18 anos a gerirem o seu negócio próprio dentro de uma rede de franchising, a acompanharem muitas pessoas, inclusive proprietários de outros espaços de fitness semelhantes e respetivas equipas, ajudando-as a crescer/evoluir e alcançarem os seus objetivos.
Em 2019 mudaram o conceito do seu negócio e criaram um projeto que se distingue por ajudar homens e mulheres a viverem uma vida com mais saúde, com o recurso a 4 diferentes áreas de intervenção: o exercício físico, a nutrição, o health coaching e as massagens/terapias. Mas foi em 2023 que criaram a sua marca própria e em 2024 que a comunicaram ainda com mais força. Têm, atualmente, 2 estúdios localizados em Odivelas: um nas Colinas do Cruzeiro (no qual têm a colaboração de uma equipa fantástica) e outro na Ramada.
A Andreia e o Pedro acreditam que a integração destas 4 áreas é fundamental para a motivação, consistência, obtenção de resultados e desenvolvimento de um verdadeiro estilo de vida saudável.
O nosso Espaço
Virtual tour
BLOG

Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...

O presente artigo é sobre uma técnica muitas vezes utilizada por técnicos de exercício físico e terapeutas (em diversas disciplinas)...

Na aula de Pilates trabalhamos, essencialmente, a consciência corporal, o reforço muscular, sempre em alongamento, dos músculos do CORE –...
@bambuforteeflexivel