
Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...
Áreas de intervenção
Programas Bambu
8 semanas
12 Semanas
12 Semanas
4, 8, 10, ou 20 semanas
22 semanas
8 semanas
TEstemunhos
– 5,0 estrelas baseado em 18 testemunhos
“Um dos conceitos que mais admiro no estúdio da Bambu é a ligação entre todas as áreas da saúde e o trabalho que fazem ao nível do físico, nutricional mas também mental.
Quando eu vi o curso, nem pensei duas vezes em inscrever me, porque sabia o benefício que me iria trazer.
E a verdade é que o curso não enganou. Fui e sou mais capaz de me focar nos meus objetivos e até mesmo de os identificar com mais clareza.
Aprendi estratégias que me permitiram aumentar os resultados tanto na minha vida pessoal, como até mesmo profissional (a prova de que o curso é mesmo muito completo).
Meti-me à prova e enfrentei medos e receios e saio deste curso com a certeza que sou uma melhor versão de mim mesma (em todos os aspetos).
É sem dúvida um excelente investimento pessoal e fico ansiosamente à espera de outras iniciativas nestas áreas de desenvolvimento pessoal.”
Daniela Monte
“As Aulas de Yin Yoga são uma autêntica terapia para a mente e para o corpo. Conseguimos treinar a nossa mente para uma presença e conexão com o corpo, que nos alivia e dá-nos uma leveza reconfortante para o resto do dia/noite. Depois de um dia de trabalho, é uma excelente transição para a rotina familiar e responsabilidades. Com a ajuda do Rodrigo, levo muitos dos ensinamentos para a minha vida! O corpo e a mente agradecem – Namasté.”
Carla Godinho
“Desde que comecei a ter massagens nesta casa sinto-me muito melhor. (…) Estou muito contente e espero continuar a melhorar pelo tempo fora. Estou muito grato pelo trabalho dos profissionais Obrigado.”
Hermínio António
“Foi a 2ª vez que participei neste programa e mais uma vez correu muito bem. Tinha como objetivo perder cerca de 7kg e perdi 7.300kg (o engraçado nisto é que no 1º programa perdi 8.300kg “as 300 gramas não me largam” 😊).
Renovei o que aprendi, na 1ª vez que participei, e aprendi ainda mais, não só a nível alimentar com a Dra. Inês, mas também muito importante para mim a parte do Coaching com o Pedro Figueiredo.
Semanalmente, tivemos encontros via zoom e logo no dia seguinte foi-nos sempre enviado um plano alimentar semanal, via email, e foi bom porque sempre que quisermos voltar a repetir os planos alimentares temos sempre acesso a eles. Temos também vídeos, que nos ajuda a entender a parte alimentar, e outros na área do coaching que para mim, nos dois programas, foi muito útil, ajudou-me muito na minha caminhada, porque trabalhámos muito a parte da mente, e, sem dúvida, é muito, mas muito importante.
Não podia faltar o exercício físico, 30 minutos parece pouco, mas com intensidade faz toda a diferença nos resultados.
É bom fazer este processo em grupo porque todos estamos para o mesmo, as dificuldades de cada um são diferentes e, em grupo, partilhamos as nossas fraquezas e as nossas conquistas sem críticas.
Mais uma vez agradeço a todos a ajuda, a força que me deram para nunca desistir, porque nesta caminhada com vocês já perdi uns 42 kg.
Aconselho sempre aos meus familiares e amigos que estão nesta situação a inscreverem-se para a próxima edição.”
Resultados:
Antónia Martinho
“A minha escolha de iniciar o programa teve a ver com o fato de querer acordar com tempo para mim, sem pressas e com mais energia. Sinto que o dia corre melhor, apesar de me custar levantar, mas depois sinto-me feliz por ter conseguido. Recomendo o programa a todas as pessoas porque é uma forma de iniciar o dia diferente, de quebrar a rotina e o apoio que temos no grupo, onde partilhamos o nosso quotidiano, é muito bom.
Impossível definir a Andreia numa única palavra: Energética e Determinada.”
Maria Cesaltina
“Quando comecei, o meu objetivo era apenas caminhar para criar uma rotina e melhorar a saúde, começando no Programa Caminhar Para Correr.
Aos poucos, senti vontade de evoluir e passei para treinos personalizados e aulas de grupo, que me ajudaram a manter a disciplina mesmo durante o período de férias na modalidade à distância (online).
Hoje, com o acompanhamento presencial, percebo a diferença: mais motivação, correção técnica e um ambiente que realmente inspira. O estúdio tem uma energia positiva, os treinos são desafiadores, mas adaptados pelo PT, e sinto que cada passo foi importante para chegar até aqui.
Estou mais forte, mais confiante e com vontade de continuar a crescer!”
Resultados:
Eudália Bilro
“Inscrevi-me no Bambu em junho, no serviço PT convencional, com o objetivo de ser mais ativa e, sobretudo, treinar sem dor. Tinha sido diagnosticada com um problema nas costas que limitava, muitas das vezes, a minha rotina. Por isso, decidi experimentar treinos personalizados às minhas necessidades e não me arrependo nada desta decisão.
Desde que comecei a treinar com o João as dores foram desaparecendo, tanto durante os treinos como no dia a dia. Sinto uma diferença enorme: ganhei força, resistência e hoje estou muito mais ativa e motivada.
Não podia também deixar de destacar o profissionalismo e a boa disposição de toda a equipa do Bambu, em especial do João, que está sempre disponível para ajudar e motivar em todas as sessões. Termino sempre os treinos com muito mais energia!”
Telma Vitória
“Escolhi participar no workshop de dança porque precisava de dedicar tempo a algo que me fizesse realmente feliz e que pudesse desligar do stress do dia a dia, e porque conhecia a qualidade da professora :).
Já estou na quinta temporada. Iniciei há 2 anos.
O que mais gosto é de poder ser eu mesma, de me poder expressar de alguma forma, de encontrar amigas.
Desde que faço estas aulas sinto-me mais confiante, mais próxima da minha verdade, do que realmente sou, e daquilo com que me identifico.
Recomendo vivamente o workshop porque é o momento da semana que tiro só para mim, sem outras responsabilidades e que me faz esquecer os problemas do dia a dia.”
Ana Maria Vieira
“A minha inscrição surge na sequência de um problema de mobilidade, que inviabilizou a realização das tarefas mais básicas do dia a dia. Procurei ajuda especializada, com o objetivo de recuperar a mobilidade/flexibilidade perdidas, bem como uma maior consciência corporal e uma maior autonomia na realização de exercícios básicos, que me permitissem recuperar mais rapidamente.
Alcancei os objetivos pretendidos, com muita empatia, perseverança e profissionalismo do meu PT. É de salientar que sempre me senti acompanhada nesta caminhada. Mesmo em casa, as suas palavras/dicas ecoavam na minha mente e em muito me ajudaram a ultrapassar esta fase menos boa. Destaco, ainda, a sua paciência, simpatia e a capacidade de elogiar os meus pequenos progressos, motivando-me para caminhar sempre mais além.
Reconheço não ter sido uma aluna nada fácil, o que enaltece mais ainda o papel do professor.
A pouco e pouco, fui melhorando a minha consciência corporal e, consequentemente, a minha mobilidade. As dores foram, progressivamente, desaparecendo, recuperando totalmente as atividades normais do meu dia a dia.
Neste momento, apesar de temer uma nova crise, sinto-me munida de várias aprendizagens, que me permitirão, certamente, ultrapassar obstáculos mais rapidamente.
Agradeço a toda a equipa e em especial ao professor António Costa.”
Paula Natálio
Resultados:
Ricardo Marques
“Sempre pratiquei bastante desporto, desde criança, mas quando comecei a trabalhar e, principalmente, depois de ser mãe, a vida foi acontecendo e eu deixei o desporto de lado. Essa “vida a acontecer” inclui algumas crises de artrite reumatóide em que ficava com 1 ou os 2 joelhos muito, muito inchados com líquido e, a dada altura, associámos o esforço físico ao surgimento das crises. Durante muitos anos, que coincidiu com o início da vida profissional e depois com o ser mãe, não pratiquei desporto e fiquei sem massa muscular.
Hoje, tenho estado muito bem e a minha médica deu-me “alta” dizendo que tenho é de ganhar massa muscular (pois também estou a tomar medicação para o cálcio). No final do ano passado queria muito voltar ao “ativo” mas não sabia como começar e tinha (tenho) muito medo da reação do meu corpo (em relação aos joelhos). Pensei imediatamente na dança pois foi algo que eu sempre gostei muito e já há muitos anos que não tinha aulas (e nem danço em discotecas 😅😅)
Apesar de não ser muito de redes sociais, tive a sorte de, certo dia, “cruzar-me” com um anúncio dos vossos workshops! Não hesitei nem um pouco e inscrevi-me logo! Acredito que a Andreia tenha imensos testemunhos deste género, mas não imagina o bem que me faz ir ás suas aulas! Sinto-me a voltar ao “ativo” novamente e é num horário em que nos conseguimos organizar para eu vir descansada.
O meu grande desafio não é tanto o conseguir acompanhar os passos mas sim decorar as coreografias (algo que nunca tive problemas). Ando muito cansada da cabeça e esquecida, por isso é um treino maravilhoso! Tivemos uma aula em que não me sentia muito à vontade com o estilo, mas só o ter conseguido decorar os passos … é uma sensação maravilhosa!! Mexer o corpo, o cérebro, a mente … saio das aulas, mais cansada sem dúvida também muito mais leve! É o meu 3º WS e espero continuar pois é realmente algo que me faz muito bem! E o ambiente que se cria nas aulas… tantas mulheres juntas, de tantas idades diferentes e com os mesmos objetivos, divertirem-se, sentirem-se bem e criarem um grupo bonito! Ajudamo-nos, rimos muito e puxamos umas pelas outras!
E, depois … depois … temos uma professora maravilhosa! Que puxa por nós, que nos faz sentir bem e que está sempre, sempre, com um sorriso maravilhoso! Uma professora que é a nossa estrela-guia quando nos dá uma branca em relação à coreografia! E que só nos dá vontade de treinar, treinar! Mas depois saímos da aula e a vida real nem sempre nos proporciona essas oportunidades.
Muito obrigada, Andreia! E continue, por favor, com essa luz maravilhosa! E eu espero continuar a presenciá-la, nem que seja só nos WS!”
Denise Figueiredo
“Adorei cada momento deste workshop! Cada aula era preenchida de boa energia, boas vibrações e muita dança! Adorei partilhar estes momentos com as minhas companheiras que foram incríveis, super acolhedoras e divertidas. E não posso deixar de agradecer à nossa querida professora Maria João que é simplesmente fantástica: apaixonada, dedicada e com uma energia contagiante! Cada aula era uma viagem única da qual saía com o coração cheio, o corpo ainda a dançar e a alma leve. Já com saudades destas aulas fantásticas!”
Sandra Marques
“Inscrevi-me após me ter sido sugerido procurar um ginásio de Eletroestimulação para ajudar na perda de peso, que já me estava a causar outros problemas de saúde.
O estúdio BAMBU foi o primeiro que verifiquei e não procurei mais, pois desde o início que obtive o acompanhamento que procurava, desde a explicação dos vários programas, e ajuda, a encontrar qual o melhor, tendo em conta os meus objetivos, á preocupação de ajustar os treinos á minha rotina pessoal. Acabei por optar pelo programa M.A.C., específico para emagrecimento, onde tive acesso a um Health Coach, treinos com PT, aulas de grupo e consultas e acompanhamento de Nutrição.
Durante o programa houve um acompanhamento constante, tanto pela minha PT como da nutricionista. Os treinos não foram fáceis para mim, mas com o suporte da PT, que teve o cuidado de pesquisar sobre alguns dos meus problemas e adaptar os treinos, foi possível melhorar aos poucos e obter resultados visíveis.
Mesmo após o término do programa decidi continuar com os meus treinos no estúdio para continuar o meu processo.
Recomendo a quem pretenda aderir a um programa de treino ajustado á sua situação e com acompanhamento personalizado.”
Resultados
David Caeiro
“O Leonardo é um profissional muito competente, atento e motivador, que percebeu rapidamente as minhas necessidades e adaptou o treino ao meu nível e objetivos. Cada sessão é bem estruturada, desafiante e equilibrada, permitindo-me trabalhar o corpo de forma eficaz enquanto alivio o stress do dia-a-dia. O ambiente é positivo e acolhedor, o que torna cada treino uma experiência realmente gratificante. Recomendo vivamente.”
Resultados:
Rui Santos
“Inscrevi-me com o objetivo de perder peso, aumentar a definição muscular e melhorar a respiração cardiovascular. O Bambu ajudou-me com acompanhamento adequado. O melhor do estúdio é o tratamento personalizado. Recomendo a família e amigos.”
Resultados em apenas 1 mês:
Taslima Momade
“Entrei neste programa de olhos fechados, algo me chamou para fazer parte. Não havia muita informação do que se tratava, o Pedro conheço há muito tempo de o ver no estúdio mas nunca treinei ou fiz alguma formação com ele.
Uma das boas coisas do programa é as surpresas do falamos/aprendemos em cada sessão e o Pedro sabe conduzir os conteúdos de forma a que as horas passem sem darmos conta e querermos aprender mais e mais.
Para fazer este programa temos que ir de mente aberta para a transformação interior. Começamos com o olhar para o nosso interior e a deixar de ter desculpas para as coisas que dizemos “não fiz porque…”.
Agora entrámos no capítulo da nossa saúde física e podia descrever o programa mas ia tirar o fator surpresa e este programa tem que ser sentido, não decorado.
Se quer conhecer-se melhor, mudar crenças e sentir-se bem, este programa é para si. É o que está acontecer comigo!”
Patrícia Malho
“O programa M.A.C. superou todas as minhas expectativas, revelando-se uma combinação perfeita entre resultados e conhecimento. Mais uma vez, dei por mim envolvida num projeto inovador desenvolvido pelo Bambu Forte e Flexível Odivelas, no qual o foco não foi de todo atingir cegamente resultados para tirar fotografias brilhantes do “antes” e do “depois” e partilhar nas redes sociais, mas sim atingir os objetivos propostos de forma sustentável, informada e saudável, naturalmente, com gosto e sem pressões como deve efetivamente ser feito. Cuidar da nossa saúde deve ser uma constante, inserida no nosso dia a dia com um sentimento inerente de bem-estar.
Pessoalmente, o que levo do programa não foram apenas os treinos, planos alimentares e reuniões fantásticas mas, fundamentalmente, a preciosa ajuda do coaching, conhecimentos e princípios associados a hábitos alimentares que deverão ser mantidos para que os resultados passem de passageiros a uma constante, pois é assim que deve ser. Não nos foi incutida nenhuma dieta temporária, mas sim dadas as ferramentas necessárias a um estilo de alimentação diferente, mais saudável.
Obrigado a todos os profissionais envolvidos que permitiram a execução de um projeto que juntou as áreas da nutrição e do exercício físico que, apesar de ser óbvio a importância da sua conexão, muitas vezes acabam por andar separadas na nossa mente e no nosso quotidiano.”
Resultados:
Anabela Jorge
“Escolhi participar neste WS de dança porque amo dançar, desde que me lembro. Adoro as coreografias, as mulheres que não se julgam umas às outras e que até se riem de si próprias! Desde que comecei sinto uma vontade enorme da semana acabar, só para ir para a dança 😊, movimentar o meu corpo, ativar a minha memória e coordenação. A todas as mulheres que gostam de dançar e sintam vontade de o fazer, invistam neste WS, não se vão sentir defraudadas, mas sim valorizadas e acarinhadas. Definir a professora numa palavra é difícil, mas aqui vai… A Andreia é ESPECIAL! E faz-nos sentir as mulheres mais especiais também”
Maria João Lourenço
A NOSSA HISTÓRIA
Missão, Visão e Valores
A BAMBU nasceu de uma necessidade de mudança da Andreia Sequeira e Pedro Figueiredo (fundadores) depois de 20 anos a trabalharem na área do fitness, e 18 anos a gerirem o seu negócio próprio dentro de uma rede de franchising, a acompanharem muitas pessoas, inclusive proprietários de outros espaços de fitness semelhantes e respetivas equipas, ajudando-as a crescer/evoluir e alcançarem os seus objetivos.
Em 2019 mudaram o conceito do seu negócio e criaram um projeto que se distingue por ajudar homens e mulheres a viverem uma vida com mais saúde, com o recurso a 4 diferentes áreas de intervenção: o exercício físico, a nutrição, o health coaching e as massagens/terapias. Mas foi em 2023 que criaram a sua marca própria e em 2024 que a comunicaram ainda com mais força. Têm, atualmente, 2 estúdios localizados em Odivelas: um nas Colinas do Cruzeiro (no qual têm a colaboração de uma equipa fantástica) e outro na Ramada.
A Andreia e o Pedro acreditam que a integração destas 4 áreas é fundamental para a motivação, consistência, obtenção de resultados e desenvolvimento de um verdadeiro estilo de vida saudável.
O nosso Espaço
Virtual tour
BLOG

Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...

O presente artigo é sobre uma técnica muitas vezes utilizada por técnicos de exercício físico e terapeutas (em diversas disciplinas)...

Na aula de Pilates trabalhamos, essencialmente, a consciência corporal, o reforço muscular, sempre em alongamento, dos músculos do CORE –...
@bambuforteeflexivel