
Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...
Áreas de intervenção
Programas Bambu
8 semanas
12 Semanas
12 Semanas
4, 8, 10, ou 20 semanas
22 semanas
8 semanas
TEstemunhos
– 5,0 estrelas baseado em 18 testemunhos
“Sou a Melissa e tenho 43 anos e treino no estúdio Bambu desde 30 de Maio de 2022. Decidi recomeçar a fazer exercício físico porque sentia a necessidade de cuidade de mim, ganhar energia e criar uma rotina mais equilibrada. Desde então notei uma grande diferença, sinto-me mais ativa, com mais força e bem estar no dia-a-dia.
Recomendo o estúdio Bambu sem hesitar. O ambiente é acolhedor, os são treinos desafiantes e personalizados.”
Melissa Maurício
“Quero agradecer à Andreia mais uma vez por todo o seu profissionalismo e entrega. É uma mulher especial. Conhecê-la pessoalmente, confirmou-o.
Conquistei imenso desde a la edição. Muitas dessas conquistas partilhei no grupo, altos e baixos, recuos e avanços, outras vezes não partilhei, não fiz os exercícios todos porque não me apetecia refletir demasiado, mas caminhei sempre ao encontro da minha verdade. Melhorei julgamento, as interpretações, o apego, destralhei a casa (ainda não tudo) apostei em detalhes de decoração minimalista (simplificar e valorizar o essencial), fiz escolhas importantes, melhorei o ambiente em casa (filho, a minha mudança gerou mudança). Tudo isto, graças a uma maior consciencialização do que realmente é importante e urgente para mim nesta fase da minha vida. Confirmei que, de facto, não basta querer, é preciso agir.
A ação gera a motivação e o querer constante. Não por insatisfação, mas para chegar ao tal confortável. Agradeço também às companheiras de viagem pelas suas partilhas inspiradoras. Continuo a acreditar que juntos vamos mais
longe.
Maria Manuela Monteiro
“Entrei no Programa M.A.C. porque, na sequência de um aumento de peso na recuperação de uma anemia, não me sentia bem comigo, com o meu corpo e com a minha imagem e queria “dar um murro na mesa”, fazendo uma desintoxicação e uma mudança de hábitos alimentares e de treino.
O Programa M.A.C. trouxe-me novos hábitos, com novas refeições, novos lanches, novos alimentos… e a certeza de que quando nos focamos numa coisa conseguimos, mas também que a partilha de experiências e o acompanhamento que nos é dado em termos de nutrição e coaching é essencial para mantermos o foco!
Falta-me cumprir o outro objetivo que tinha fixado: voltar a treinar!!! Sem desculpas!
Obrigada por tudo!”
Resultados:
Marta Lopes
” Estou profundamente grata à minha Nutricionista pelo apoio no meu caminho de emagrecimento.
O seu profissionalismo, conselhos e sinceridade ajudaram-me a percorrer este caminho com facilidade, e cada consulta me motivava ainda mais a não desistir.
Graças às suas receitas, aprendi a alimentar-me de forma deliciosa e, ao mesmo tempo, perder peso. E ainda posso desfrutar de uma sobremesa
Recomendo a todos que desejam um corpo saudável e harmonioso.
Muito obrigada por tudo
Beijinho grande”
Resultados:
Olena Hnato
“Chamo-me Manuela Silva tenho 55 anos. Estou no estúdio desde 2022.
Decidi ir para o estúdio por umas questões de saúde, tinha alguns problemas a nível de coordenação, equilíbrio e eles têm me ajudado imenso. O treino personalizado tem sido ótimo. Consigo neste momento, já ter uma coordenação normal e equilíbrio praticamente normal. Também me ajudou muito a aumentar a minha massa muscular, o que nesta idade é muito positivo.
Recomendo o estúdio. O ambiente é muito bom respeita-se muito a individualidade de cada um. Temos o apoio, no meu caso, a Tisha tem me dado sempre um apoio ao longo de todos estes anos e pronto sentimos nos apoiados e motivados. Recomendo
Manuela Silva
“Somos o Rui e a Paula. O Rui treina no estúdio desde janeiro de 2022 e a Paula desde junho de 2006. Treinávamos individualmente cada um com o seu treinador. No final de 2024 começámos a sentir alguma desmotivação. Sabíamos que não podíamos deixar os treinos, mas cada vez mais sentíamos menos vontade de ir. Depois de uma longa conversa, achámos que a solução melhor para esta desmotivação era passarmos a treinar os dois. Resolvemos experimentar o PT DUO com a PT Tisha. Fazemos uns treinos ótimos e, neste modelo ganhámos mais motivação, puxamos muito um pelo outro e, ao mesmo tempo, treinamos e conversamos com a nossa PT que é fantástica! Gostamos muito de treinar assim. Conseguimos fazer do treino um momento nosso. Enquanto treinamos todos os problemas desaparecem. É meia hora muito relaxante mentalmente. Enveredámos pelo PT DUO online porque nos mudámos para fora de Lisboa e não quisemos deixar o Bambu. Recomendamos o estúdio Bambu a todos os nossos amigos e conhecidos que procuram um estúdio para treinar. Sentimo-nos muito acarinhados no Bambu.”
Paula Alexandre e Rui Romão
“Em relação ao processo de coaching calhou precisamente numa altura em que eu tinha decidido fazer umas sessões de psicoterapia. Inevitavelmente no inicio do coaching comecei a comparar os processos e percebi logo que o processo de coaching é muito mais objetivo e muito mais prático do que simplesmente deitar cá para fora o que nos atormenta.
Como o Pedro disse as pessoas não acreditam que haja um processo que as ajude a concretizar os obje-tivos. Mas ele existe.
Acho que o processo não se consegue sozinho e muito com falta de força de vontade. Há muito trabalho que tem de ser constantemente feito e para mim treinar a mente e tira-lhe hábitos antigos e formas de pensar que sempre foram assim ainda é um desafio muito grande. Às vezes é mesmo preciso um exercí-cio ou alguém a perguntar “como estamos?”, para me lembrar que me estou a desviar do caminho.
Este curso ajudou-me a perceber também que o conceito de coaching não é o “mude a sua vida em 5 mi-nutos se pensar positivo”. Há toda uma estrutura muito bem montada e super interessante.
Levou-me a ficar mais interessada em saber mais. Fiquei com um nível de consciência brutal comparati-vamente com o que tinha que me leva a ser muito mais “humano” e menos “chimpazé” e perceber que na grande maioria agimos todos com o nosso lado primata.
Tenho realmente pena que face à fase da vida em que estou e que me absorve toda a energia mental e física não tenha tido sempre a disponibilidade mental total para absorver tudo como gostaria de ter feito. (gestão de expetativas. Ainda há trabalho de casa para fazer ahahah).
Percebo claramente a diferença que este curso faria na vida de muita gente que me rodeia e que precisa-va de perceber qual é a sua missão.
O processo de coaching toca nas feridas sem magoar mais. É como água oxigenada que toca lá direta-mente e vai desinfetando sem doer.
Tenho que certeza que o coaching fez muita diferença para hoje estar onde estou e como estou e acredito que vá recorrer a ele em muitas outras fases e camadas da minha vida que ainda estão por resolver.
Texto na fase final do processo:
A liberdade.
Escrevo junto à praia. A linha do horizonte em frente divide dois tipos de azul: o mais escuro do mar do mais claro do céu. Nunca me senti calustrofóbica em todos os anos que vivi na ilha que agora visito de raspão.
O mar sem fim deu-me sempre a sensação de liberdade.
No céu forma-se nuvens altas como algodão, não daquelas baixas que entram pela janela do 18º andar em Macau e me põe p teto colado à cabeça.
A liberdade é isto. São estes horizontes físicos largos: espaço para respirar, poucas pessoas em redor, mais silêncio que opiniões.
A liberdade é poder dizer o que sinto e penso sem julgada por isso. A liberdade é os outros poderem dizer o que pensam à minha frente sem que os meus filtros os julguem e que os outros os julguem.
A liberdade é poder expressar todo o tipo de amor.
A liberdade é saber que os nossos estão bem mesmo quando não estamos perto deles. É poder partir sabendo que o que fica para trás fica bem.
A liberdade é não depender financeiramente de ninguém.
A liberdade é um estado de leveza onde é possível ter ideias, projetos e sonhos sem limites.
A liberdade é um desafio.”
Ana Catarina Mesquita
“Já andava há alguns anos a querer perder peso, mas acabava por não me empenhar a sério e , por isso, não tinha resultados. Mas como não estava focada, acabava por não cumprir nenhum plano. Na verdade, não fazia grande alteração à rotina habitual, embora não me apercebesse.
No início do programa, tinha posto como objetivo chegar aos 61kg. NA verdade é acima do meu peso ideal, mas tinha pouca confiança que fosse atingi-lo, pelo que não quis por objetivos mais ambiciosos. Comecei com 66 kg e no final de 8 semanas, tinha perdido 6kg.
Para além da perda de peso, ganhei novos hábitos, que tenho a certeza que irão perdurar para além do programa. Apercebi-me que preciso de comer muito menos quantidade do que comia, que se comer os alimentos certos fico saciada e que com isso sinto-me mais leve e saudável e com energia. Por isso, a alteração na alimentação é algo que quero manter. Não é um sacrifício.
A perceção de que a alimentação tem consequências diretas na forma como nos sentimos foi visível. E que se nos empenharmos, os objetivos são certos, foi outra aprendizagem importante.
A vantagem de estar em grupo dá uma motivação extra, leva-nos a experimentar alimentos que se calhar sem a troca de experiências não teríamos feito.
Acho que é um programa que não se preocupa apenas em garantir a perda de peso no período em que dura, mas trabalha outros fatores que permitirão manter os objetivos para além das 8 semanas. O coaching e os vídeos semanais, bem como as reuniões ajudam bastante à motivação necessária.
Aconselho o Programa MAC, todas atingimos resultados que penso que não serão apenas a curto prazo.”
Constança Correia
“Escolhi participar no workshop de dança para experimentar diferentes tipos de dança. Iniciei o curso em outubro de 2022. O que mais gosto no workshop é ter aulas coreografadas. Desde que iniciei as aulas que me sinto mais divertida e animada. O workshop de dança ajuda-me a reduzir a postura tensa e permite-me usar no dia-a-dia a amplitude dos movimentos do corpo praticada nas aulas.”
Rita Sousa
“Quero agradecer à Sofia pelo excelente acompanhamento durante o programa pré-parto. Senti-me sempre segura, motivada e acompanhada em todas as fases da minha gravidez. Os exercícios foram adaptados às minhas necessidades e ajudaram-me bastante a manter o bem-estar físico e mental antes do nascimento do meu filho.
A Sofia demonstrou muito profissionalismo, atenção e dedicação, criando sempre um ambiente tranquilo e positivo.
Vou guardar esta experiência com muito carinho e gratidão, porque fez realmente a diferença numa fase tão especial da minha vida.
Recomendo este programa a todas as futuras mães que queiram cuidar de si próprias, sentir-se bem consigo mesmas e viver esta fase tão especial com mais confiança, equilíbrio e carinho.
Núria”
Nuria Fernandez
“A minha entrada na 2ª edição do programa M.A.C. foi motivada pela necessidade de obter ainda mais ferramentas para transformar/melhorar a alimentação da família próxima (2 adultos e 3 crianças de 14, 13 e 11 anos). O meu filho mais novo já se encontrava a ser acompanhado pela Dr.ª Inês pois tinha muito excesso de peso.
A verdade é que eu própria tinha e tenho também excesso de peso e foi “juntar o útil ao agradável”.
O que consegui com o programa: diversificação da alimentação, introdução de alguns alimentos a que eu não dava importância, ou nem tinha ainda experimentado, bem como de rotinas, motivação e outros…
Sentimos que não estamos sós, há mais pessoas nesta luta e há quem esteja disposto a ajudar!
Aconselho vivamente o programa. Por agora não o vou replicar pois optei por um acompanhamento individualizado com a Dr.ª Inês.
O que me faz falta: a parte do exercício físico, mas não tenho agenda. Limito-me a passeios no Bairro onde vivo!”
Helga Castelo Branco
Resultados:
Miriam Correia
“Já faço aulas de grupo mas senti que precisava de fazer algo diferente e mais personalizado. Um treino em que estivesse a ser acompanhada individualmente e que me ajudasse principalmente a corrigir a minha postura.
Após 2 meses e meio, sinto que estou mais direita, tenho mais força a nível dos braços e que este treino me faz bem e é por isso que recomendo a quem queira também sentir-se assim.”
Deonilde Dias
Chamo-me Frederico e estou a chegar aos 50. No final dos anos 30 e início dos anos 40, estava em excelente forma. Fazia desporto todos os dias, exceto ao sábado. Corria, fazia Pilates, bicycle, ginásio e surf.
Com o nascimento da minha 2.ª filha e do COVID parei de correr e quando quis recomeçar, há dois anos, o meu corpo tinha perdido toda a parte muscular. Foi feito um plano concreto para poder fortalecer o meu corpo e dessa forma, passado algum tempo, voltei a conseguir correr, sem qualquer tipo de dor.
Voltar a sentir o meu corpo forte, voltar a fazer desporto com prazer, voltou a trazer uma frescura mental quer a nível pessoal , quer a nível profissional. Em resumo, melhorou muito a minha qualidade de vida.
Eu recomendaria o estúdio à minha mãe. Desejamos o melhor para as nossas mães.
Cláudia Frederico Valles
“Inscrevi-me neste estúdio porque queria retomar a prática de exercício físico.
Já conhecia alguns dos profissionais, o que ajudou no processo. O acompanhamento é superpersonalizado, o que distingue a BAMBU dos outros ginásios.
Consegui incorporar a prática de exercício físico na minha rotina de uma forma agradável e até divertida.”
Raquel Solipa
” Sou a Ana Rita Carrilho, tenho 46 anos e treino no estúdio Bambu desde agosto de 2021. Decidi começar a treinar porque tinha muitas dores nas costa e também queria tonificar o corpo. Comecei a treinar com treinos de eletroestimulação porque não gostava muito de ginásio e era um treino curto e muito eficaz. Passado algum tempo optei por fazer treino combinado de eletroestimulação e comvencional para melhorar a técnica e trabalhar mais específicamente a minha postura.
Atualmente sinto-me muito mais enérgica, as minhas dores nas costas quase desapareceram e gosto muito mais de ginásio.
Recomendo a todos que venham conhecer e treinar no estúdio Bambu”
Ana Rita Carrilho
“Inscrevi-me com o objetivo de perder peso, aumentar a definição muscular e melhorar a respiração cardiovascular. O Bambu ajudou-me com acompanhamento adequado. O melhor do estúdio é o tratamento personalizado. Recomendo a família e amigos.”
Resultados em apenas 1 mês:
Taslima Momade
“Escolhi participar no WS de DANÇA porque a dança é algo que gosto desde sempre e que, por circunstâncias várias, nunca me predispus a fazer. Quando vi o anúncio deste WS pensei ” é agora ou nuca”, e vim. Iniciei no mês de janeiro de 2024. (…) Na realidade gosto de tudo. Desde a Professora, que é incrível e me faz sentir a melhor bailarina do mundo (mesmo quando sou muito descoordenada e não consigo memorizar os esquemas 😀), às colegas, passando pelo facto de ser uma música/estilo de dança diferente a cada semana. Adoro tudo.
Desde que faço as aulas sinto mais confiança, autoestima e aceitação da imperfeição com um sorriso na cara. Foi das melhores decisões dos últimos temos. Custou-me ir à primeira aula, confesso. Mas pensei “paguei, agora vou”. Neste momento não troco por nada. Ser à sexta-feira ajuda imenso descontrair da semana de trabalho. Recomendo o WS, sem dúvida. Desafiem-se e venham. É incrível! E se estão preocupadas com a falta de jeito, esqueçam. O lugar da mais descoordenada vai ser sempre o meu 😃.”
Sílvia Sequeira
A NOSSA HISTÓRIA
Missão, Visão e Valores
A BAMBU nasceu de uma necessidade de mudança da Andreia Sequeira e Pedro Figueiredo (fundadores) depois de 20 anos a trabalharem na área do fitness, e 18 anos a gerirem o seu negócio próprio dentro de uma rede de franchising, a acompanharem muitas pessoas, inclusive proprietários de outros espaços de fitness semelhantes e respetivas equipas, ajudando-as a crescer/evoluir e alcançarem os seus objetivos.
Em 2019 mudaram o conceito do seu negócio e criaram um projeto que se distingue por ajudar homens e mulheres a viverem uma vida com mais saúde, com o recurso a 4 diferentes áreas de intervenção: o exercício físico, a nutrição, o health coaching e as massagens/terapias. Mas foi em 2023 que criaram a sua marca própria e em 2024 que a comunicaram ainda com mais força. Têm, atualmente, 2 estúdios localizados em Odivelas: um nas Colinas do Cruzeiro (no qual têm a colaboração de uma equipa fantástica) e outro na Ramada.
A Andreia e o Pedro acreditam que a integração destas 4 áreas é fundamental para a motivação, consistência, obtenção de resultados e desenvolvimento de um verdadeiro estilo de vida saudável.
O nosso Espaço
Virtual tour
BLOG

Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...

O presente artigo é sobre uma técnica muitas vezes utilizada por técnicos de exercício físico e terapeutas (em diversas disciplinas)...

Na aula de Pilates trabalhamos, essencialmente, a consciência corporal, o reforço muscular, sempre em alongamento, dos músculos do CORE –...
@bambuforteeflexivel