
Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...
Áreas de intervenção
Programas Bambu
8 semanas
12 Semanas
12 Semanas
4, 8, 10, ou 20 semanas
22 semanas
8 semanas
TEstemunhos
– 5,0 estrelas baseado em 18 testemunhos
“Já treino desde 2018. Adoro as aulas de Hiit, sempre desafiantes e extenuantes, mas sempre, sempre divertidas e reparadoras tanto física como psicologicamente.
Não penso, nem nunca pensei treinar noutro estúdio. Aqui sinto-me em casa, tenho treinadoras e treinadores fantásticos, sempre cheios de energia, disponíveis e preocupados com o nosso bem estar.
Muito obrigada Maria João Alegre, Rodrigo Marques, Sofia Dias e Andreia Marques por toda a vossa boa energia, “exigência”, desafios e capacidade de transformarem para melhor a vida de cada um dos vossos alunos. Beijinhos.”
Sónia Garcia
“Querida Andreia, muito obrigada por todo o seu esforço, planejamento, conhecimento, compartilhamento, acompanhamento e dedicação! 💖
Este programa me trouxe mais clareza e motivação para que eu cuide da minha própria dedicação! O real é prático entendimento que a motivação não virá “dos céus” ou apenas por estabelecermos objetivos, mas virá da ação. Ficou muito claro que o objetivo tem sim de existir, mas para impulsionar a determinação e, apenas com a consistência, virá a motivação! 💖💖🤗
O “trabalho” não acabou, claro, mas foi um excelente “empurrão”! Muito obrigada! 🙏🏻💪🏻
Continuarei com o pensar: “Não tem no meu dia, não tem na minha vida”! 👊🏻(…)
Muito obrigada por toda persistência compartilhada! 💖💖🙏🏻”
Juliana Kruge
“Desde pequena que a música e a dança têm um efeito quase mágico para mim: absorvem, trazem alegria e relaxam.
Escolhi participar no 1º Workshop de Dança da Andreia porque queria continuar a dançar, após ter tido uma primeira experiência de aulas de Samba no pé durante mais 2 anos e meio. Entretanto já estou inscrita no 3º Workshop, porque encontro nestas aulas uma diversidade enorme de estilos de dança e sou continuamente desafiada a sair do meu “lugar de conforto”, além de um ambiente extraordinário, onde há espaço para cada uma se expressar na dança à sua maneira, de forma descontraída.
Sinto-me mais confiante e gosto mais de mim própria desde que iniciei os Workshops de dança da Andreia, que defino como alguém com uma alegria, simpatia e dom para ensinar a dançar únicos!
Recomendo este Workshop a todas as mulheres que se queiram sentir mais empoderadas, confiantes e sensuais!!!”
Ana Marques
“Iniciei o WS de dança em setembro de 2025, sem saber ao certo o que esperar. Já tinha visto alguns momentos de outras aulas e foi isso que me levou a inscrever. Recomendo a todas as mulheres que queiram aprender mais sobre dança e passar bons momentos. O que mais gosto é o facto de termos estilos de dança e coreografias diferentes todas as aulas e de as mesmas serem sempre muito descontraídas e divertidas! Superou todas as expectativas e estarei presente na nova temporada :)”
Inês Roldão
“Escolhi participar no WS porque dançar é uma paixão antiga e queria reencontrar-me com esse entusiasmo e ter um momento da semana só dedicado a mim. Iniciei em janeiro de 2024 (mais ou menos 2 meses). Gosto da possibilidade de experimentar vários tipos de dança e de todas as semanas ser um desafio diferente. Os finais de semana são mais divertidos e voltei a dar mais espaço a algo que me sabe tão bem. Recomendo o WS porque precisamos cada vez mais de sair da rotina e encontrar liberdade na nossa mente e no nosso corpo. A Andreia é muito boa onda e torna estes momentos leves!”
Carolina Madail
“Iniciei este WS de dança porque sempre que via as aulas no Insta tinha muita vontade de participar.
Sentia sempre uma energia superpositiva e uma satisfação incrível estampada na cara das alunas e da Andreia.
Já era para me ter inscrito antes, mas não foi possível.
A dança é algo que sempre gostei e que estava a precisar muito.
Algo libertador e que me ajudasse a descontrair, a descomprimir.
Não só ajudou, como me fez ter vontade de fazer exercício físico.
Rita Ferreira
“Iniciei com 92,1kg e ao final de 8 semanas tinha 80,7kg.
Tenho fotos, mas não me sinto muito confortável a partilhar.
No entanto, posso partilhar que já desci um ou dois números nas calças, e tops, e já tenho de apertar o sutiã até ao fim!
(…) Gostei muito do programa a mais níveis do que pensei.
1. Coaching: foi este lado que me puxou mais a juntar-me, pois dietas e planos alimentares já tinha feito, porque achei que este lado me ia ajudar a manter o curso certo e não cair em tentação. Acho que me conheço um pouco melhor agora, para este objetivo específico. A questão do sono e do descanso ao longo do dia foi extremamente importante, também para balanço emocional/mental, e é algo que vou levar comigo.
2. Nutrição: este plano não me deixa com fome ou com falta de qualquer coisa, que é algo que não consigo dizer de muitos planos. Gostei de conhecer mais sobre factos de nutrição e conseguir perceber o que é melhor para o meu corpo. Também gostei de aprender a fazer vários pratos novos e usar novos ingredientes, perceber porque são mais benéficos e de certeza que vou continuar a usar muitos deles! Não era grande fã de tofu/tempeh/seitan (embora seja flexitariana), no entanto, aprendi a fazer mais receitas e já é mais fácil para mim introduzir estes ingredientes no meu dia a dia (melhor para o planeta, bem-estar animal e para a minha saúde).
3. Exercício: foi ótimo perceber a melhor maneira de fazer exercício, que o tempo não tem de ser muito, tem é de ser intenso, e, acima de tudo, porque é que devo priorizá-lo na minha vida. Sempre olhei para o exercício mais como uma forma de “queimar calorias” e que assim conseguia fazer mais asneiras, desde que fosse ao ginásio. Agora, entendo que é mais do que isso. E sim, quero chegar à 3ª idade e ir correr para o paredão no parque das nações como já vi tantos séniors fazer! Quero ter saúde até tarde e para isso o exercício tem de fazer parte sempre, e não só quando quero chegar a um certo objetivo de perda de peso.
Grupo: embora todas tivéssemos dificuldades e questões de saúde diferentes, foi ótimo ouvir outras pessoas e o que sentiam. Tanto nas falhas como nas vitórias, havia um sentimento de identificação. Aqui, seria onde se calhar apontaria uma melhoria pois foi o meu marido que puxou muito por mim para partilhar as coisas no grupo, pois nas primeiras semanas estava muito reticente (…) e isto ajudou-me muito a continuar o plano, vendo que quando falava/escrevia, as outras pessoas completavam com experiências semelhantes e como tinham lidado com as situações. Isso ajudou-me a ultrapassar, eu própria, pelas minhas situações. (Exemplo: o gangue da panqueca 😊)
O ponto de melhoria seria, por isso, incentivar os indivíduos do grupo a partilharem mais. Se não fosse pelo meu marido, talvez não me tivesse aberto tanto.
Outra coisa que gostava de ter percebido mais cedo é a questão do “dia asneira” e a sua importância. Estava a ser muito certinha até há 2 ou 3 semanas atrás e quando comecei a fazer o dia asneira (q.b.) a verdade é que consegui perder mais peso, de uma semana para a outra, que nas semanas anteriores. Acho que é algo que gostava de ter sabido mais desde o início.
Muito obrigada, e deixo aqui escrito que o meu objetivo é continuar a perder 1kg/semana até nos vermos outra vez! O objetivo, mais a longo prazo, é atingir o peso certo para a minha estrutura. (…)”
Tatiana Dias
“Olá, o meu nome é Ana Sousa e experimentei o WS de dança porque de todas as atividades físicas a dança é a minha preferida. As aulas foram super animadas, as colegas supersimpáticas e a professora para além de uma ótima bailarina é uma pessoa encantadora. Vou repetir com toda a certeza, é uma atividade física da qual o nosso espírito e corpo saem sempre leves e felizes.”
Ana Sousa
“Comecei o workshop de dança no início deste ano. Na altura estava à procura de uma atividade física que efetivamente me desse prazer e com uma periodicidade com que me conseguisse comprometer. O workshop foi e é a solução perfeita. Sendo uma pessoa que gosta de dançar, mas sem muito jeito natural, inicialmente tive algum receio se o nível seria adequado para uma principiante. Mas a Andreia foi 5 estrelas a esclarecer as minhas dúvidas e receios. Nas aulas encontrei um grupo aberto e bem-disposto, onde todas são bem recebidas. O facto de ser uma coreografia nova todas as semanas é espetacular.
Neste momento o workshop de dança é um tempo que faço questão de tirar para mim, que me deixa bem-disposta e com energia para aproveitar o fim de semana da melhor maneira. Recomendo sem qualquer dúvida!”
Patrícia Elias
“É com todo o gosto que partilho que escolhi participar no workshop de dança porque há muito procurava algo para fazer com o qual me identificasse. Algo pessoal, ao meu estilo, que me trouxesse um bom momento de diversão, prazer, descontração e treino. E já lá vão 3 temporadas. O que me tem feito continuar é o desafio de me superar a cada aula, a cada ritmo, a cada coreografia nova. O Professora Andreia faz com que me sinta bem integrada mesmo quando me engano nas coreografias. Pede sempre que eu dance. Que o faça mesmo que seja ao meu jeito desajeitado. E isso faz com que eu não desista. Por isso continuo e incentivo as minhas amigas, sobrinhas e filha a dançar também, na certeza de que se irão divertir muito e que no fim da aula se sentirão leves e soltas, como eu me sinto após cada sessão. Hoje quando danço, seja sozinha ou numa festa, danço com maior confiança e consigo mexer todo o corpo, braços e pernas. Danço com mais confiança e sinto-me mais atrevida 😁 e relaxada.
Soraya Mendes
Fátima Rodrigues
“Inscrever-me neste curso foi para dar continuidade ao trabalho já efetuado consigo, pois cada vez mais tenho como prioridade o desenvolvimento pessoal, aprender a conhecer-me melhor e ter mais ferramentas para implementar, pois são indispensáveis para conseguir gerar mais resultados.
O curso está bem estruturado, e fez muito sentido ter começado pelo módulo espiritual, seguido do mental e por fim do físico, porque tudo está interligado e sem dúvida que são áreas que se trabalham e nos fazem refletir, nos despertam e nos deixam cada vez mais conscientes, para querer ter mais qualidade de vida, mais saúde, e de forma mais sustentável.
De realçar o grupo criado que permitiu muitos momentos de partilha e isso foi também um enorme contributo para a motivação e inspiração ao longo das sessões.
Obrigado Pedro por mais este caminho percorrido de pequenos passos para a realização pessoal e profissional.”
Glória Antunes
“As Aulas de Yin Yoga são uma autêntica terapia para a mente e para o corpo. Conseguimos treinar a nossa mente para uma presença e conexão com o corpo, que nos alivia e dá-nos uma leveza reconfortante para o resto do dia/noite. Depois de um dia de trabalho, é uma excelente transição para a rotina familiar e responsabilidades. Com a ajuda do Rodrigo, levo muitos dos ensinamentos para a minha vida! O corpo e a mente agradecem – Namasté.”
Carla Godinho
“Inscrevi-me no estúdio porque para mim são muito importantes o exercício físico e os seus benefícios. A diferença que encontrei neste estúdio é que a saúde física é essencial, no entanto, aqui o corpo está alinhado com a mente (saúde física e mental).
As diferentes aulas de grupo são a prova disso mesmo. Um H.I.I.T., um Pilates e um Yoga são aulas diferentes, mas que se complementam.
O acompanhamento, o profissionalismo, a simpatia, o interesse por inovar é aquilo que eu acho como uma mais-valia neste estúdio e a diferença para com os outros.
Somos fortes, no entanto flexíveis.”
Cândida Caldeira
Sónia Borges
“Escolhi participar no workshop de dança porque adorava as aulas de Sh’bam e Zumba que antigamente o ginásio tinha. Além disso, sempre gostei de dançar e pensei que seria uma boa forma de juntar o útil ao agradável, ter tempo para fazer algo que gosto e fazer exercício sem qualquer sacrifício. Já é a segunda temporada que participo. Desde que faço estas aulas, acabo por ter a obrigação de ter este tempo só para mim e mesmo quando não posso ir tento compensar e não falhar comigo mesma. Agora, com a gravidez e com indicação médica que posso continuar a dançar, enquanto for possível, acho que este momento me vai ajudar a passar esta fase muito mais facilmente.
Recomendo este workshop a todas as pessoas que gostam de dançar. Aprendemos vários estilos e, em pouco tempo, sem precisarmos ser profissionais.”
Luísa Ferreira
“Inscrevi-me no programa “Rotinas Matinais Saudáveis” para encontrar estratégias que me ajudassem a sentir mais ativa, mas sem grandes expectativas.
Nunca pensei que gerasse esta revolução em mim, este clique que eu precisava. E que acabou por ser muito mais do que físico, mas também mental, emocional e até espiritual. É incrível o bem-estar que me trouxe.
A estrutura é excelente: aulas matinais facilmente exercidas em casa, sessões teóricas profundas, partilhas no grupo de WhatsApp e acompanhamento constante da Andreia, que nos conquista desde o inicio, com o seu sorriso contagiante, a sua força e a sua vontade genuína de empoderar outras mulheres.
Para quem tiver a possibilidade de usufruir deste programa que recomendo a 100%: comprometam-se, absorvam todas as dicas e os resultados vão aparecer.
Estou muito grata por esta experiência.”
Andreia Ramalho
“Gosto do acompanhamento, ajudou-me a escolher os alimentos certos de acordo com a minha
condição clínica auto-imune.”
Resultados:
Raquel Pereira
A NOSSA HISTÓRIA
Missão, Visão e Valores
A BAMBU nasceu de uma necessidade de mudança da Andreia Sequeira e Pedro Figueiredo (fundadores) depois de 20 anos a trabalharem na área do fitness, e 18 anos a gerirem o seu negócio próprio dentro de uma rede de franchising, a acompanharem muitas pessoas, inclusive proprietários de outros espaços de fitness semelhantes e respetivas equipas, ajudando-as a crescer/evoluir e alcançarem os seus objetivos.
Em 2019 mudaram o conceito do seu negócio e criaram um projeto que se distingue por ajudar homens e mulheres a viverem uma vida com mais saúde, com o recurso a 4 diferentes áreas de intervenção: o exercício físico, a nutrição, o health coaching e as massagens/terapias. Mas foi em 2023 que criaram a sua marca própria e em 2024 que a comunicaram ainda com mais força. Têm, atualmente, 2 estúdios localizados em Odivelas: um nas Colinas do Cruzeiro (no qual têm a colaboração de uma equipa fantástica) e outro na Ramada.
A Andreia e o Pedro acreditam que a integração destas 4 áreas é fundamental para a motivação, consistência, obtenção de resultados e desenvolvimento de um verdadeiro estilo de vida saudável.
O nosso Espaço
Virtual tour
BLOG

Alguma vez já se questionou quantas repetições deve fazer durante o seu treino? E séries? Se sim, este artigo é...

O presente artigo é sobre uma técnica muitas vezes utilizada por técnicos de exercício físico e terapeutas (em diversas disciplinas)...

Na aula de Pilates trabalhamos, essencialmente, a consciência corporal, o reforço muscular, sempre em alongamento, dos músculos do CORE –...
@bambuforteeflexivel